QB Patrick Mahomes dá aos Chiefs uma chance de 3-peat, diz 'Quero dar toda a glória a Deus'
- renatoriosheraton
- 29 de jan.
- 4 min de leitura
Atualizado: 22 de fev.
Com uma pulseira do Salmo 121 no pulso esquerdo, o quarterback do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes, levantou mais um troféu Lamar Hunt na noite de domingo, significando o terceiro campeonato consecutivo da AFC para seu time (e o quinto nos últimos seis anos), garantindo assim aos Chiefs uma terceira vaga consecutiva no Super Bowl. Tendo vencido os dois últimos, o Kansas City tem a chance de se tornar o primeiro time na história da NFL a conquistar três títulos do Super Bowl seguidos.
Mahomes, como fez tantas vezes antes, jogou habilmente quando mais importava. Ele lançou para 245 jardas em 18 de 26 passes, com um passe para touchdown e nenhuma interceptação. Ele também carregou a bola 11 vezes para 43 jardas e adicionou mais dois TDs . Isso ajudou o KC a vencer o Buffalo Bills, 32-29, marcando a quarta vez nas últimas cinco temporadas que o Kansas City encerrou a temporada do Buffalo nos playoffs.
A pulseira branca com letras vermelhas no pulso esquerdo de Mahomes é uma nova adição nesta temporada às inúmeras pulseiras que ele costuma usar em ambos os braços (durante os jogos e fora do campo). Esta tem “Salmo 121:1-2” e “Coragem para Escalar” escritos em vermelho, e foi dada a vários jogadores do Chiefs pelo capelão da equipe Marcellus Casey . O versículo diz: “Elevo meus olhos para as montanhas — de onde vem meu socorro? Meu socorro vem do Senhor, o Criador do céu e da terra.” É o tema que Casey tem pregado durante toda a temporada nos cultos da capela da equipe.
No mês passado, em “The Franchise”, uma série de episódios que dá uma olhada nos bastidores dos Chiefs, Casey foi visto pregando para jogadores e treinadores durante uma de suas capelas pré-jogo. Casey compartilhou um clipe no Instagram e disse em sua legenda: “Meu foco sempre foi pregar Jesus para encorajar os jogadores e os treinadores. É uma honra compartilhar um vislumbre do que Deus está fazendo nesta temporada com os @chiefs.” Mahomes foi um dos muitos jogadores mostrados no culto.
Na manhã de segunda-feira, Casey compartilhou o vídeo de domingo de Mahomes dando glória a Deus após o jogo, e descreveu Mahomes na legenda: “Vida bem simples. Ama sua esposa. Ama seus filhos. Estuda a palavra de Deus. Reza. Trabalha duro. Vive com humildade. Admite erros. Apoia os companheiros de equipe. Dá glória a Deus na vitória.”
Mahomes também falou abertamente sobre sua fé com a mídia nas semanas que antecederam o Super Bowl.
“Isso dá o exemplo de quem eu tenho que ser a cada dia e o que eu quero me esforçar para ser”, ele disse há um ano em Las Vegas . “Minha fé me ajudou a me tornar uma pessoa melhor, me ajudou a me tornar um líder melhor, um modelo melhor e algo que eu vivo a cada dia.”
“Minha fé cristã desempenha um papel em tudo o que faço”, ele compartilhou há dois anos em Phoenix . “Eu sempre peço a Deus para me guiar na direção certa e me deixar ser quem eu sou para o Seu nome. Então, ela tem um papel em tudo o que eu faço. Obviamente, estaremos naquele enorme palco no Super Bowl que Ele me deu, e eu quero ter certeza de que estou glorificando-O enquanto faço isso.”
Ele acrescentou: “Sinto que cresci na minha fé nos últimos anos e acho que isso me deu mais noção de quem eu sou e por que jogo o jogo. … Isso meio que alivia a pressão de jogar uma partida de futebol porque sei que estou naquele campo de futebol para glorificá-lo antes de tudo. Então não se trata de ganhar ou perder, é sobre ir lá e ser o melhor que posso em Seu nome.”
Mahomes também compartilhou que a passagem em Atos 20:7-12 o impactou tanto que ele fez uma tatuagem.
“É sobre estar meio dentro e meio fora de Deus. Essa é a interpretação que tirei disso, e como você não pode estar meio dentro e meio fora”, disse Mahomes em Phoenix. “Então esse foi o versículo da Bíblia que meio que ficou comigo, que me disse que eu precisava estar totalmente dentro.”
Mahomes é frequentemente visto rezando antes dos jogos, geralmente em uma das traves do gol. Nesses momentos, ele diz que está agradecendo a Deus.
“Antes de cada jogo, eu caminho pelo campo e faço uma oração no gol”, ele disse em 2020 em um vídeo para a Fellowship of Christian Athletes . “Eu apenas agradeço a Deus por essas oportunidades e agradeço a Deus por me deixar estar em um palco onde eu posso glorificá-Lo. A maior coisa pela qual eu oro é que aconteça o que acontecer, vitória ou derrota, sucesso ou fracasso, que eu esteja glorificando a Ele.”
No que está se tornando uma tradição anual, Mahomes terá novamente o palco enorme do Super Bowl para glorificar a Deus. Ele e os Chiefs enfrentarão um inimigo um tanto familiar no Philadelphia Eagles, que o Kansas City derrotou há dois anos no Super Bowl LVII . O pontapé inicial para a revanche será às 18h30 ET em 9 de fevereiro.
Comments