top of page

Kaká. "Meus pais sempre me ensinaram a Bíblia e seus valores, e também sobre Jesus Cristo e a fé.

  • renatoriosheraton
  • 22 de fev.
  • 2 min de leitura

O Brasil conheceu Kaká. (O apelido, pronunciado Ka-kah', surgiu quando seu irmão mais velho não conseguia pronunciar seu nome.) Ele reivindicou sua vaga de titular no São Paulo e em dois anos conseguiu riscar toda a lista de objetivos, incluindo jogar pelos campeões da Copa do Mundo do Brasil. Logo, Kaká estava no topo do futebol mundial, conquistando suas maiores honrarias individuais: a Bola de Ouro de melhor do mundo e o Jogador do Ano da FIFA.

As realizações de Kaká em campo obviamente lhe trouxeram destaque mundial, mas sua reputação pessoal também atraiu atenção generalizada como uma novidade entre as estrelas esportivas internacionais. Escolha um estereótipo de atleta profissional e Kaká o contradiz. “Fui muito abençoado com o sucesso. Pode parecer que tenho tudo. Devido à minha riqueza e fama, algumas pessoas perguntam por que ou se ainda preciso de Jesus”, disse ele. “A resposta é simples: preciso de Jesus todos os dias da minha vida. Sua Palavra, a Bíblia, me diz que sem Ele, não posso fazer nada. Eu realmente acredito nisso. A habilidade que tenho de jogar futebol e tudo o que resultou disso são presentes de Deus.”

A popularidade de Kaká continuou cada vez mais alta no Brasil louco por futebol após seu jogo de destaque. A imprensa adorava noticiar sobre ele, e ele foi um herói instantâneo. Após o choque inicial, Kaká desenvolveu uma acessibilidade calorosa com a imprensa e os fãs, mas ele evitou os holofotes e as tentações das casas noturnas e da cena dos paparazzi. Como sempre foi o caso, sua família e fé eram sua âncora.

"Muitas pessoas pensam que me tornei um seguidor de Cristo depois do acidente [do toboágua], mas isso não é verdade", diz Kaká. "Meus pais sempre me ensinaram a Bíblia e seus valores, e também sobre Jesus Cristo e a fé."

Ser batizado aos 12 anos foi um marco importante para Kaká e que teve um efeito profundo em sua jovem vida espiritual. “Pouco a pouco, parei de simplesmente ouvir as pessoas falarem sobre o Jesus que meus pais me ensinaram”, ele diz. “Chegou um momento em que eu queria viver minhas próprias experiências com Deus.”

Por exemplo, Kaká e sua esposa, Caroline, se casaram virgens e falaram sobre isso abertamente na imprensa. “Foi um dos maiores desafios da minha vida porque fizemos uma escolha que não foi fácil”, diz Kaká. “Passamos muito tempo orando e caminhando perto de Jesus e do Espírito Santo. Foi um grande desafio, mas foi muito bom ter esperado. Sexo é uma grande bênção de Deus para o prazer do marido e da esposa após o casamento, e não é a coisa trivial ou casual que se tornou hoje em dia.”

Depois de jogar em quatro ligas profissionais de elite e 92 aparições pela seleção brasileira, Kaká não deixa dúvidas de que ele é todo sobre Jesus


Comments


bottom of page